Sony espera faturar $300 milhões este ano com jogos de PC

compA Sony antevê um ano em grande no que toca ao departamento de jogos de PC, podendo chegar a uma faturação na casa dos 300 milhões de dólares.

Na mais recente reunião com os investidores, a Sony realçou que as vendas dos seus jogos no PC renderam 80 milhões de dólares no passado ano fiscal, que terminou a 31 de março de 2022. Este valor é relativo às vendas de Horizon: Zero Dawn, Days Gone, e God of War no PC.

É um resultado bastante animador, mas a Sony espera que este venha a aumentar consideravelmente, antevendo uma faturação na casa dos 300 milhões de dólares até ao final do atual fiscal, que termina a 31 de março de 2023.

Este é um objetivo ambicioso, especialmente se tivermos em conta a aposta recente da Sony no PC. Com esta previsão de faturação, fica clara a seriedade desta nova investida da companhia, ainda que não tenha revelado mais detalhes acerca dos jogos que planeia lançar para PC. Por agora, o próximo exclusivo a caminho do PC é Uncharted: Legacy of Thieves Collection, que ainda não tem uma data de lançamento.

Esta previsão também revela as altas expetativas que a Sony tem para a Bungie. A Sony adquiriu o estúdio de Destiny 2 num negócio que deverá estar concluído até ao final deste ano.

A Sony mostrou na apresentação que espera lançar entre 15% a 20% dos seus jogos no PC durante o próximo ano, com essa percentagem a aumentar até aos 30$ pelo final de 2025. Junta-se a isto a vontade que os produtores da PlaySation têm em levar os seus jogos para PC.

No início do ano, a Sony lançou para PC God of War e caso ainda não o tenhas feito, podes ler aqui a nossa análise ao jogo.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share