Embracer Group anuncia criação de arquivo de videojogos

O Embracer Group anunciou os seus planos para criar um arquivo de videojogos, de forma a preservar a história da indústria.

Através do site Embracer Games Archive, a companhia explica os seus planos. Atualmente, o Embracer Group tem 50 mil jogos, consolas e acessórios num arquivo em Karlstad, na Suécia. A próxima fase do plano passa pela construção de uma base de dados e a catalogação de todos as peças da coleção. No futuro, o arquivo vai colaborar com museus, investigadores e jornalistas para reforçar o seu catálogo.

A longo prazo, o Embracer Games Archive quer exibir parte da sua coleção através de exibições públicas. Para além disso, o arquivo está interessado em adquirir coleções privadas para reforçar o seu catálogo.

Para além desta iniciativa, o Embracer Group tem estado bastante ativo no mercado, tendo recentemente adquirido vários estúdios da Square Enix, incluindo os direitos de franquias como Tomb Raider e Deus Ex.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share