Sony foi a cliente mais lucrativa da Activision Blizzard em 2020

A Sony rendeu cerca de mil milhões e trezentos mil dólares à Activision-Blizzard em 2020. Foi a cliente mais lucrativa da empresa, com a Microsoft a ficar em quarto lugar, atrás da Apple e Google.

Os dados foram publicados pelo analista Daniel Ahmad, e dão conta dos lucros que a Activision Blizzard obteve através das vendas das suas propriedades nas diversas plataformas. Aqui, percebemos que 2020 foi um ano de destaque para a Sony, que contribuiu 17% do lucro total da Activision-Blizzard, face aos 11% da Microsoft.

Em 2021, porém, os lucros provenientes da Sony representaram 15% do total da empresa, enquanto a contribuição da Microsoft esteve abaixo dos 10%.

A notícia surge numa altura em que cada vez se fala mais da aquisição da Activision-Blizzard pela Microsoft, com preocupações crescentes provenientes dos reguladores.


Gonçalo Taborda nasceu a chorar, estudou para falar e viveu a jogar. Foi ele que inventou esta frase e orgulha-se muito disso. Adivinhou a plot twist do SW:KOTOR antes do final da história e chegou a Silver V no LoL, por um dia. Podes segui-lo no Twitter: @OMelhorTaborda

Share