Assassin’s Creed Mirage revelado no Ubisoft Forward

A Ubisoft revelou finalmente Assassin’s Creed Mirage, um novo jogo da série, focado na ação furtiva e no parkour.

Como parte do Ubisoft Forward, Assassin’s Creed Mirage mostrou-se confirmando que jogamos como Basim Ibn Ishaq na cidade de Baghdad, vinte anos antes dos eventos de Assassin’s Creed Valhalla. Foi desenhado como uma abordagem moderna ao gameplay dos primeiros Assassin’s Creed, com o estúdio Ubisoft Bordeaux a usar os mesmos três pilares de design: stealth, parkour e assassinatos.

Não vimos gameplay ainda, mas o trailer cinemático (em baixo) focou-se na ascensão de Basim de um ladrão de rua para um mestre assassino. Fá-lo sobre tutela de Roshan, um assassino persa interpretado pelo ator Shohreh Aghdashloo. De acordo com a diretora narrativa, Sarah Beaulieu, podemos esperar a presença de diferentes figuras históricas e líderes políticos ao longo da aventura.

A Ubisoft Bordeaux revelou ainda um conjunto de detalhes relevantes, tal como os primeiros jogos da série, trata-se de um jogo com foco na cidade, Baghdad é dividida em quatro distritos, sendo que vamos visitar também Alamut, fortaleza e quartel general dos Hidden Ones.

O mundo foi desenhado com diferentes caminhos para colocar a nossa capacidade de parkour à prova, e com diferentes oportunidades para assassinatos furtivos. Um novo sistema de deteção foi desenvolvido para permitir a inclusão de novos desafios.

Este regresso a uma filosofia mais clássica significa ainda que a estrutura RPG foi removida; Mirage é descrito como um jogo mais linear, com um importante foco na história. Ainda assim, existirão momentos em que teremos de escolher entre diferentes quests disponíveis.

Algumas dessas quests são o que a Ubisoft chama de ‘Missões Black Box’, as principais quests dedicadas aos assassinatos. Não existem muitos detalhes, apenas que estas serão “oportunidades para definir os meios e caminho para eliminar o próximo alvo”.

Apesar do regresso ao design do passado, Assassin’s Creed Mirage aproveita algumas coisas que foram sendo introduzidas ao longo dos jogos da franquia. A eagle companion, introduzida em Assassin’s Creed Origins, está de volta. A Ubisoft diz que usar a visão da águia é útil para identificar as melhores rotas, com o cuidado de evitar os arqueiros inimigos, que atacam a águia sem piedade. Basim terá ainda acesso ao ‘Assassin’s Focus’, uma habilidade que abranda o tempo, permitindo-lhe aplicar diferentes execuções em simultâneo.

Assassin’s Creed Mirage chega em 2023 para Xbox Series X/S, Xbox One, PS5, PS4, PC e Amazon Luna. Estão planeadas três edições, sendo uma delas a tradicional Collector’s, que incluirá uma estátua de Basim (32cm).


Antigo residente de Azeroth, mudou-se para o mundo real para poder escrever sobre as coisas que o apaixonam. Desconfia-se sonhar ser super-vilão. Podes segui-lo em @Darthyo.

Share