Call of Duty: Warzone 2.0 vai introduzir uma fação AI e novas mecânicas da Gulag

A Activision e a Infinity Ward anunciaram os primeiros detalhes oficiais de Call of Duty: Warzone 2.0, o sucessor do popular battle royale. As maiores mudanças incluem uma nova fação AI, que estará presente durante as partidas e que será uma nova abordagem à mecânica de círculo deste género de jogo.

A produtora promete uma “experiência totalmente reinventada”, construída do zero, especificamente para sistemas de nova geração, no motor de jogo de Modern Warfare 2. Chega no dia 16 de novembro, algumas semanas após Modern Warfare II, e continua a ser grátis para jogar.

SOBRE ISTO – Call of Duty: Modern Warfare 2 terá modo na Terceira Pessoa e Raid

Warzone 2.0 decorre no mapa de Al Mazrah, uma região fictícia do Leste de Ásia. O mapa é composto por várias localizações de destaque, e será populado por uma fação controlado pela AI. A adição de elementos PvE, diz a Infinity Ward, vai “dar vida ao mundo de Al Mazrah”, com mais risco nos cenários de combate.

A mecânica de encolhimento do mapa, típica de jogos battle royale, também sofreu alterações. Quanto a isto, não recebemos muitos detalhes, mas sabemos que serão utilizados “múltiplos círculos”, em vez de um único círculo a encolher, algo que deverá mudar “cenários de end-game”.

A Gulag também está muito diferente em Warzone 2.0. Na Gulag 2.0, as batalhas passarão a ser de 2v2, e os jogadores terão de fazer loot de armas para lutar contra uma personagem chamada ‘The Jailer’. Tudo indica que se tratará de um novo elemento PvE.

Ainda não há informações quanto à inclusão de modos como Rebirth, mas sabemos que haverá pelo menos dois modos no lançamento: o battle royale clássico e algo chamado DMZ, que é descrito como “uma experiência sandbox totalmente nova”.

Call of Duty Warzone: Mobile também está em desenvolvimento, e chega aos tablets e telemóveis Android e iOS em 2023. Não se trata de uma versão diretamente ligada a Warzone 2.0, mas partilha algumas mecânicas, incluindo um Battle Pass com cross-progression entre os dois jogos.

Por enquanto, não foi dada nenuma data para a fase beta de Call of Duty Warzone 2.0.


Gonçalo Taborda nasceu a chorar, estudou para falar e viveu a jogar. Foi ele que inventou esta frase e orgulha-se muito disso. Adivinhou a plot twist do SW:KOTOR antes do final da história e chegou a Silver V no LoL, por um dia. Podes segui-lo no Twitter: @OMelhorTaborda

Share