Overwatch 2 revela mudanças cruciais

O lançamento de Overwatch 2 está apenas a algumas semanas de distância, e a Blizzard, a propósito do lançamento, tem vindo a fazer algumas alterações ao jogo, com base no feedback dado pelos jogadores, dada a segunda versão beta e scene de esports. Foi, por isso, revelada uma lista de mudanças, tanto buffs como nerfs, que vai ser devidamente implementada quando o jogo for lançado a 4 de outubro. É importante sublinhar que estas mudanças entrarão em vigor durante a Countdown Cup da Overwatch League (hoje, 22 de setembro).

Desta lista, destacam-se as mudanças feitas em Junker Queen, que está a sofrer vários nerfs no Commanding Shout. O bónus de health fornecido aos aliados foi reduzido de 100 para 50 HP, e agora dura três segundos em vez de cinco. No entanto, a vida temporária não vai decair ao longo deste tempo. O cooldown agora é de 15 segundos em vez de 11.

A heroína também vê o seu Ultimate a ser afetado. Agora, quando estiver a atacar um inimigo, enquanto tem a vida temporária, a carga Ult vai carregar 50-, em vez de zero. Assim, é recomendável ‘queimar’ a vida temporária em vez de esperar que ela termine.

Anteriormente, apenas os heróis DPS (damage per second) recuperavam até 30% da carga Ult na troca de heróis. Isto agora aplica-se a todos os heróis. Para compensar os mestres do dano, estes ganham uma nova passiva em que as eliminações concedem 25% de aumento de recarga e velocidade de movimento por 2,5 segundos.

Além destas mudanças, estão também em causa vários buffs para Orisa, Baptiste, D.Va e Bastion. Podes aferir a lista completa de alterações aqui. Overwatch 2 tem lançamento previsto para o dia 4 de outubro para Xbox Series X|S, Xbox One, PS5, PS4, PC e Nintendo Switch.


Sara Rechena é adepta de MMOs, consumidora de séries e profissional a cantar no banho. Podes segui-la em @sara_rechena ou vê-la em direto em twitch.tv/sararechi

Share