Marvel não pretende construir Universo no espaço dos Videojogos

O espaço dos super-heróis tem sido dominado pelo Universo Cinematográfico da Marvel, algo que está a ser construído há mais de uma década e meia. Nos últimos anos, a aposta no espaço dos videojogos por parte da Marvel tem-se vindo a intensificar, com títulos de sucesso impressionante a elevar a fasquia, nomeadamente Marvel’s Spider-Man e Marvel’s Guardians of the Galaxy.

A produtora está claramente num bom caminho e já existem mais título anunciados, como por exemplo Marvel’s Spider-Man 2, Marvel’s Wolverine e ainda o recém-anunciado videojogo do Iron Man pela EA.

Embora os filmes e séries da Marvel estejam todos de alguma forma ligados a um Universo maior, a companhia não pretende realizar a mesma abordagem em videojogos. Em conversa com o GamesIndustry, e quando questionado sobre a estratégia da Marvel no espaço dos videojogos, Bill Rosemann, diretor do Marvel Games, afirmou que a estratégia não está na criação de um Universo porque pretendem que cada título e cada estúdio que o desenvolve, tenha liberdade total para criar a história que quer contar, sem estar ancorada por regras e eventos de outros títulos Marvel de outros estúdios.

Tendo em conta que o desenvolvimento de videojogos, e respetivos direitos de autor e de distribuição, conseguem ser tudo processos ainda mais complicados que os de cinema, talvez seja inteligente optar por uma abordagem mais desconectada. Claro que todos os títulos criados pelo mesmo estúdio partilharão, ou pelo menos terão oportunidade para o fazer, o mesmo universo, como é o caso dos títulos Insomniac.


Insaciável curioso e consumidor de literatura, videojogos, cinema e anime. Tem preferência por uma boa história. Podes segui-lo em @Riuuzaki_23.

Share