Cyberpunk 2077 ultrapassa recorde de jogadores de The Witcher 3

A adaptação anime de Cyberpunk 2077, intitulada por Cyberpunk: Edgerunners, não só trouxe novo conteúdo para o universo do jogo, como também conseguiu servir na perfeição o seu propósito enquanto material promocional.

O jogo tem verificado, desde a estreia do anime, um crescimento de jogadores e subsequente popularidade, tendo sido jogado por mais de um milhão de pessoas, em todas as plataformas, todos os dias, ao longo da última semana.

A popularidade do jogo é tal que, na Steam, já conseguiu a proeza de ultrapassar o pico de jogadores registados em The Witcher 3, sublinhando ainda que este número não parou de aumentar. Cyberpunk 2077 regista, à data de escrita do presente artigo, 136,000 jogadores em simultâneo, enquanto que o recorde de The Witcher 3 é de 103,000 jogadores.

Relembro que o estúdio está a desenvolver Phantom Liberty, um DLC que apenas será lançado para PC e para as consolas da atual geração e que conta com o regresso de Johnny Silverhand.

Por cá já tivemos a oportunidade de visualizar e analisar Cyberpunk: Edgerunners, podes ler aqui, na qual considerámos que “Cyberpunk: Edgerunners não é capaz de satisfazer quem procura a derradeira experiência do género Cyberpunk, mas faz algo talvez mais importante: prova – novamente – que o formato anime é um eficaz material promocional para os videojogos. Prova que é possível fazer algo intencional e com propósito, afastando-se das adaptações medíocres que vimos tantas vezes no cinema. Depois de ver Edgerunners, para além de um tempo muito bem passado, a concretização da Night City em anime deixa uma vontade praticamente incontrolável de a visitar e, quem sabe, até explorar os mesmos locais…


Insaciável curioso e consumidor de literatura, videojogos, cinema e anime. Tem preferência por uma boa história. Podes segui-lo em @Riuuzaki_23.

Share