Temtem é a concorrência que Pokémon precisa

Desde 1996 que Pokémon tem exercido um domínio esmagador dentro da sua categoria. Há muitos outros RPGs por onde escolher, porém, quando se fala de um RPG onde capturas, treinas, e evoluis uma equipa de monstrinhos, as alternativas começam a escassear e até agora nenhuma delas provou ser forte o suficiente para fazer braço de ferro com a fórmula da GameFreak.

Eis que chega Temtem. Após mais de dois anos em acesso antecipado, a versão final de Temtem ficou disponível no início de Setembro em todas as consolas atuais e PC (menos smartphones). Se tiver uma fracção do sucesso comercial de Pokémon já é uma vitória, mas não é isso que estou a discutir. Temtem é o primeiro jogo a pegar na fórmula de Pokémon e a incluir novidades relevantes.

Só na localização para português, Temtem envergonha a Nintendo e a The Pokémon Company. Se uma nova propriedade intelectual de um estúdio espanhol consegue ter legendas em português, por que é uma das franquias de entretenimento mais rentáveis do mundo não consegue? Certamente haverá algum motivo relacionado com protocolos e regras internas da Nintendo, mas para quem está do lado de fora é difícil compreender.

Ler mais

Share