Team Ninja disposto a encomendar novo Ninja Gaiden

O estúdio Team Ninja revelou estar pronto para subcontratar outros estúdios, entregando-lhes o desenvolvimento da sua própria propriedade intelectual, neste caso Ninja Gaiden, desde que preencha uma condição: o jogo tem de conseguir ultrapassar as expectativas dos fãs.

Esta informação foi revelada numa recente entrevista com o VGC, na qual Fumihiko Yasuda, diretor de Wo Long: Fallen Dynasty, disse o seguinte:

Teoricamente falando, caso trabalhássemos com outra companhia num novo título Ninja Gaiden, teríamos de conseguir assegurar que teria a qualidade que os fãs esperam, excedendo ainda as suas expectativas“.

Yasuda explicou ainda que embora exista uma grande comunidade de fãs para Ninja Gaiden, o Team Ninja tem sempre de equilibrar os seus recursos, inclusive o tipo de habilidades que os elementos da equipa de desenvolvimento têm atualmente. Partindo daí, ponderam se é ou não possível usar esses recursos e conhecimentos e, tão ou mais importante, se estes recursos e habilidades se adequariam a uma franquia já existente, ou se, por outro lado, estariam melhor empregues na criação de uma PI totalmente nova.

Abriu ainda a possibilidade de entregar um novo Ninja Gaiden a uma equipa composta por jovens desenvolvedores dentro do Team Ninja. No entanto, esta decisão também não seria tomada sem muita ponderação.

Não é apenas um caso de ‘hey, vamos lá fazer isto’. Todas as peças teriam de encaixar e teria de ser algo certo para a equipa… seja uma equipa jovem dentro do estúdio, seja noutra companhia qualquer, terá sempre de ir de encontro à exigência de qualidade pedida pelo Team Ninja“.


Insaciável curioso e consumidor de literatura, videojogos, cinema e anime. Tem preferência por uma boa história. Podes segui-lo em @Riuuzaki_23.

Share