Já é possível jogar Doom na aplicação Bloco de Notas

Os internautas continuam na sua demanda por tornar Doom no número máximo de plataformas possível. A mais recente fronteira conquistada foi a aplicação Bloco de Notas, do Windows.

A criação é de Sam Chiet, que conseguiu criar uma versão totalmente operacional do Doom no Bloco de Notas (ou Notepad). Através do seu Twitter pessoal, Chiet partilhou um clip do jogo, onde explica que “será preciso algum trabalho para polir NotepadDoom até ser algo publicável, mas isso vai acontecer quase de certeza nos próximos dias”.

O criador fez ainda questão de mencionar que o jogo corre a 60fps, embora não tenha detalhado o processo de desenvolvimento desta experiência.

É mais uma forma de jogar Doom, que já se tornou operacional numa passadeira eletrónica, num quiosque self-service da McDonald’s, no Twitter, e dentro do próprio Doom.


Gonçalo Taborda nasceu a chorar, estudou para falar e viveu a jogar. Foi ele que inventou esta frase e orgulha-se muito disso. Adivinhou a plot twist do SW:KOTOR antes do final da história e chegou a Silver V no LoL, por um dia. Podes segui-lo no Twitter: @OMelhorTaborda

Share