Sony pagou $3.5 milhões para ter ARK Survival Evolved no PlayStation Plus

A Sony pagou 3.5 milhões de dólares para colocar Ark: Survival Evolved no PlayStation Plus durante um mês, enquanto que a Microsoft pagou 2.5 milhões para o ter no Xbox Game Pass por seis meses.

Estes detalhes foram descobertos por Ethan Gach, repórter da Kotaku, que descobriu uma listagem da Comissão de Títulos e Câmbios dos Estados Unidos, onde a Snail Games USA, detentora do estúdio Wildcard, revelou os valores pagos por cada uma das companhias para incluir o jogo nos seus serviços de subscrição.

Ark marcou presença na oferta de março de 2022 do PlayStation Plus, e esteve gratuito para todos os subscritores do serviço entre 1 de março e 4 de abril, o que custou à Sony 3.5 milhões de euros.

A Sony não tem a tradição de revelar os valores pagos por este tipo de negócios. Esta é a primeira vez que surgem informações de fontes credíveis em torno dos jogos incluídos no Plus desde que o serviço se estreou em 2010.

Já a Microsoft chegou a um acordo que estipulou a presença de Ark no Xbox Game Pass por três anos em 2019. O acordo foi depois renovado e Ark mantém-se disponível no Game Pass, com a empresa a garantir também o lançamento da sequela no serviço.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share