Netflix revela oficialmente subscrição com publicidade

A Netflix anunciou finalmente a data de lançamento do seu modelo de subscrição mais barato, que inclui publicidade e um catálogo de conteúdo reduzido. Este novo nível de subscrição arranca no dia 3 de novembro em algumas regiões do mundo, nas quais Portugal não está atualmente incluído.

O novo plano de subscrição da Netflix tem o custo de 6.99 dólares por mês e vai ser lançado nos Estados Unidos, Austrália, Brasil, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Coreia do Sul, México, Espanha e Reino Unido.

A subscrição Basic With Ads vai estar limitada a uma resolução de 720p/HD e a companhia referiu que os utilizadores podem contar com cerca de 4 a 5 minutos de anúncios por hora de conteúdo. Os anúncios terão uma duração compreendida entre 15 a 30 segundo e serão exibidos antes e durante as séries e filmes.

A Netflix também esclareceu que alguns filmes e série não vão estar disponíveis neste nível de subscrição, devido a restrições de licenciamento, embora tenha deixado a garantia de que está a trabalhar ativamente para aumentar o catálogo. Para além disso, os subscritores não vão poder descarregar o conteúdo da plataforma.

A empresa decidiu lançar este novo patamar de subscrição depois de ter apresentado resultados negativos pela primeira vez desde que foi criada. A concorrência é cada vez mais feroz, com vários rivais da Netflix já a oferecer subscrições mais baratas, suportadas por publicidade.

Por agora, a Netflix ainda não tem uma previsão para o lançamento desta subscrição no nosso país, tendo apenas referido que “à medida que aprende e melhora a experiência,” a irá lançar mais países.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share