Bravely Default: Produtor insinua desenvolvimento de remaster

No decorrer de uma transmissão em direto, a propósito da celebração do 10º aniversário de Bravely Default, o produtor do jogo, Tomoya Asano, insinuou que poderá estar em desenvolvimento, ou que pelo menos existem planos para, de um remaster do jogo.

O RPG por turnos foi originalmente lançado no dia 11 de outubro de 2012, no Japão, para a Nintendo 3DS. De modo a celebrar o 10º aniversário, a Square Enix desenvolveu uma stream, na qual foi transmitido o vídeo de abertura do jogo, em alta resolução.

Asano conversou um pouco no decorrer da stream, comentando:

Ao longo dos últimos dez anos, a nossa equipa cresceu e a nossa capacidade também. Olhando para o vídeo de abertura de Flying Fairy, sinto que anunciar um remaster seria a melhor coisa possível e algo que os fãs certamente desejam. No entanto, e por enquanto, infelizmente não posso anunciar nada nessas linhas. ‘Por enquanto’, deixemos assim“.

A espera para um potencial remaster ou até remake pode ainda ser longa. Até lá, recorda a nossa experiência com a sequela, a qual podes ler aqui, onde consideramos que “Bravely Default 2 é sob qualquer ângulo de análise um lançamento fantástico para os fãs dos JRPG clássicos, um género que não tem tido anos fáceis, mesmo no modelo portátil. Tenho ainda muito para descobrir, especialmente no que concerne a todos os sistemas e a interligação das habilidades dos Jobs que vão sendo desbloqueados. Sou muito mais suscetível aos valores extrínsecos associados à progressão e micro gestão neste tipo de jogos, o que invariavelmente acaba por atirar a história para segundo plano. Vou certamente continuar a jogá-lo, vai continuar a merecer o compromisso e o lugar entre mim e o gato, é talvez o melhor elogio que lhe posso dar“.


Insaciável curioso e consumidor de literatura, videojogos, cinema e anime. Tem preferência por uma boa história. Podes segui-lo em @Riuuzaki_23.

Share