Sony impede lançamento de Call of Duty no Xbox Game Pass

Ao que tudo indica, os jogos de Call of Duty não irão marcar presença no Xbox Game Pass durante vários anos, mesmo que o negócio Microsoft/Activision Blizzard venha a ser aprovado, devido à existência de um acordo entre a Activision e a Sony.

Recentemente, a Microsoft publicou a sua resposta à Autoridade da Concorrência e Mercados britânica, que decidiu reforçar a sua investigação à operação, para verificar o potencial impacto no mercado do gaming.

A resposta da Microsoft faz referência a uma publicação de Phil Spencer, onde este realça acordos preexistentes entre a Sony e a Activision, que supostamente impedem o lançamento de Call of Duty no Xbox Game Pass.

“O acordo entre a Activision Blizzard e a Sony inclui restrições à capacidade da Activision Blizzard de colocar títulos de Call of Duty no Game Pass durante vários anos”, pode-se ler na nota de rodapé incluída na resposta da Microsoft.

Call of Duty é uma das franquias mais procuradas da atualidade, com cada lançamento atual a dominar as tabelas de vendas. É fácil perceber a importância que este jogo tem tanto para a Sony como para a Microsoft e como a sua inclusão no Xbox Game Pass pode levar a uma diminuição de vendas nas outras plataformas. No entanto, é bastante provável que isto não venha a acontecer tão cedo, tendo em conta o acordo previamente estabelecido entre a Sony e a Activision, que por exemplo se reflete nos extras que os jogadores da PlayStation podem desfrutar em Modern Warfare II.

Por agora, o negócio Microsoft/Activision Blizzard ainda está sob análise de vários organismos mundiais e vamos ter de esperar alguns meses até que venha a ser aprovado.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share