God of War Ragnarok: Santa Monica ponderou trilogia

O estúdio Santa Monica conversou recentemente sobre alguns dos maiores desafios com os quais se debateu ao longo do processo de desenvolvimento de God of War Ragnarok, revelando que um dos debates esteve relacionado com a estrutura narrativa, sobretudo como concluir a saga Norse (via VGC).

A saga Norse é uma história iniciada no reboot de 2018 e, de acordo com o estúdio, poderia ser facilmente alargada a uma trilogia. Existiam vantagens e desvantagens em cada abordagem, fosse ela concluir a história em dois ou três jogos, sendo que optaram por confiar a decisão a Cory Barlog, diretor criativo do estúdio.

Barlog decidiu confiantemente concluir em dois títulos, na consciência de que este teria de ser um jogo mais longo que o inicialmente previsto para que não restassem pontas soltas.

O estúdio revelou ainda que a decisão de concluir a história em dois jogos se prende com o facto do desenvolvimento de cada um ser longo e não queriam que os jogadores tivessem de esperar 15 anos para experienciar uma trilogia.

Recentemente ficamos a saber que God of War Ragnarok disponibiliza Performance Mode a 120 FPS na PS5.

O jogo tem lançamento agendado para dia 9 de novembro.


Insaciável curioso e consumidor de literatura, videojogos, cinema e anime. Tem preferência por uma boa história. Podes segui-lo em @Riuuzaki_23.

Share