Disco Elysium: Escritor do jogo processa estúdio ZA/UM

No início deste mês, Marin Luiga anunciou a dissolução da Associação Cultural ZA/UM, alegando que vários dos membros fundadores da associação foram injustamente despedidos. Agora, Robert Kurvitz, um dos escritores do jogo colocou o estúdio ZA/um em tribunal.

De acordo com a TechNewsSpace, o processo legal pode ser consultado no site do Ministério da Justiça da Estónia. O processo legal foi movido por Kurvitz, que apresentou queixa contra a ZA/UM em nome da sua própria empresa, Telomer OÜ.

Por agora, ainda não se sabe a natureza exata do processo, mas pode estar relacionada com um possível despedimento injusto, tal como já tinha sido avançado por Luiga. Também é possível que este processo tenha o objetivo de assegurar os direitos de reprodução do universo de Disco Elysium.

A primeira audiência terá lugar no dia 28 de novembro e certamente ficaremos a saber mais sobre o processo judicial na altura e sobre o futuro de Disco Elysium.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share