Apex Legends: As novidades da 15ª temporada

Apex Legends está prestes a arrancar com a sua 15ª temporada – Eclipse. Como já é costume, o jogo vai receber uma nova personagem e um novo mapa chamado Broken Moon, que dá aos jogadores novas formas de combater e locais para explorar. Confere aqui as maiores mudanças de Eclipse, com lançamento marcado para 1 de novembro.

O primeiro destaque recai sobre Catalyst, a primeira personagem transgénero de Apex Legends, que tem habilidades muito úteis para anular os batedores das outras equipas. Conf

As habilidades de Catalyst:

  • Passiva “Barricade” – Catalyst fortifica as portas através de um clique num botão. As portas fortificadas são mais resistentes e só podem ser abertas por Catalyst e pela sua equipa.
  • Tática “Piercing Spikes” – Catalyst espalha espigões no chão que danificam e abrandam os adversários.
  • Ultimate “Dark Veil” – Catalyst cria uma parede que bloqueia a visão dos adversários. É possível disparar e passar por esta barreira, mas caso o façam, ficam mais lentos e com a visão obscurecida. Esta habilidade também bloqueia os scans das habilidades de Bloodhound e Seer.

Com estas habilidades, Catalyst apresenta-se como uma forte resposta às equipas que fazem usos de scans para dominar o campo de batalha.

O novo mapa

Broken Moon é a nova arena em que serão travadas as batalhas de Apex Legends. O mapa situa-se em Cleo, lua do planeta Boreas. Maior que World’s Edge, mas mais pequena que Stormpoint, esta nova arena esteve em desenvolvimento durante um ano e meio.

Uma das novidades deste mapa é a inclusão de Zip Rails, que têm um funcionamento similar às Zip Lines do jogo. A grande diferença é que são mais rápidas e cobrem uma área maior do mapa, passando por vários pontos de interesse repletos de loot.

Broken Moon tem 16 pontos de interesse, o que significa que não vão faltar opções aos jogadores, o que ajuda a evitar que um número grande de equipas caia no mesmo local no início das partidas.

Finalmente, a Respawn vai introduzir um sistema de prendas, que permite aos jogadores oferecer itens cosméticos aos seus amigos. A isto junta-se um sistema de stickers, ou autocolantes, que permite aos jogadores personalizar os mais variados, como as baetrias de escudo espalhadas pelo mapa.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share