Doom: Fall of Tei Tenga já é jogável

Antes de recebermos o clássico Doom em 1993, havia outra versão do jogo em desenvolvimento, mas esta nunca viu a luz do dia. Tinha quatro protagonistas, uma história e um ambiente mais realista. Agora, Doom: Fall of Tei Tenga é jogável.

De acordo com a PCGamesN, esta versão de Doom foi revelada no documentário Doom Bible, que falou sobre o processo de desenvolvimento do FPS. No documentário, ficámos a saber que, antes de John Romero, John Carmack, Adrian Carmack e Tom Hall mudarem a direção do projeto, havia uma ideia de criar um jogo com uma história mais profunda e múltiplos protagonistas.

Havia quatro heróis à escolha: John, Dimitri, Thi e Lorelei. Estes combatem uma invasão demoníaca que ocorre após uma experiência científica mal sucedida.

O vídeo publicado no YouTube mostra a abertura do jogo, que conta com algum texto que expõe o enredo. Há ainda novos inimigos: cientistas possuídos. A jogabilidade, essa, não difere muito do FPS que foi lançado em 1993.

Doom tornou-se num marco da indústria, e prova disso é a quantidade de plataformas em que está disponível atualmente, incluindo o Twitter e a aplicação Bloco de Notas.


Gonçalo Taborda nasceu a chorar, estudou para falar e viveu a jogar. Foi ele que inventou esta frase e orgulha-se muito disso. Adivinhou a plot twist do SW:KOTOR antes do final da história e chegou a Silver V no LoL, por um dia. Podes segui-lo no Twitter: @OMelhorTaborda

Share