Atomic Heart: O loot e a destruição

Atomic Heart vai te colocar num ciclo infernal de destruição e coleta de itens, tal como um bom looter shooter assim o exige. Com muita violência à mistura, a destruição dos robôs traduz-se em itens para angariar, que por sua vez desbloqueiam novas habilidades e armas mais poderosas para destruir ainda mais robôs.

Destruir e rasgar

O estúdio Mundfish investiu muito para tornar o sistema de combate Atomic Heart tão satisfatório quanto possível, e uma grande parte dessa satisfação surge através do sistema de dano detalhado. À medida que atacas os robôs, a sua pele sintética rasga-se, revelando as estruturas metálicas no seu interior. Os inimigos mais pesados e industriais têm armaduras mais pesadas, que podem ser metodicamente destruídas com ataques concentrados. E, claro, as balas perfurarão os inimigos com buracos e as granadas rebentam com eles em pedaços. Não importa a vossa escolha no que toca ao armamento, vão sempre sentir o impacto das armas nos inimigos.

Embora as numerosas armas e poderes especiais do Atomic Heart possam ser usados em qualquer inimigo, há muitas vezes um benefício em escolher a arma certa para os diferentes inimigos. Cada tipo de robô tem uma vulnerabilidade única que pode ser explorada, pelo que descobrir esse ponto fraco e apontar-lhe a arma certa ajuda a derrubar os inimigos mais fortes de forma eficaz. Por vezes essas fraquezas serão óbvias durante a batalha, tais como a armadura de um robô que se abre para expor o seu núcleo incandescente. Para os momentos em que uma fraqueza não é óbvia, os jogadores vão poder fazer uso de um scanner pessoal.

Com os inimigos robôs mortos, os seus restos mortais despedaçados podem então ser pilhados para angariar componentes. Baterias, supercondutores e outros itens eletrónicos são apenas algumas das coisas que podem ser encontradas, e estes recursos podem depois ser usados para melhorar tanto as suas armas como as capacidades da Luva de Polímero. Isto inclui habilidades especiais, como disparar raios elétricos, congelar inimigos ou utilizar telecinesia para atirar os robôs pelo ar.

Dedos peganhentos

As habilidades de telecinesia não são apenas úteis para derrotar os inimigos; podem também ser usada para recolher restos e itens. O Mundfish criou um mecanismo de loot único que lhe permite aspirar os itens em redor dos jogadores e vasculhar gavetas e armários automaticamente. Isto significa que não é necessário abrir e e revirar todos os armários e caixas individuais, o que assegura um ritmo rápido em Atomic Heart.

Talvez consigas recolher tudo numa sala em poucos segundos, mas terás de estar ciente do que podes transportar. Tudo o que recolhes vai para a tua mochila Yarov-Abalakov, que encolhe os objetos para que possas transportar muitas mais coisas do que o habitual. No entanto, enquanto os objetos ficam mais pequenos, não ficam mais leves. O Mundfish disse que “viajar pelo mundo com uma tonelada de recursos empilhados na mochila pode tornar-se desconfortável”, sugerindo que pode ser necessário gerir o inventário

Para mais sobre Atomic Heart, fica atento à IGN Portugal, onde vamos ter mais informações sobre o curioso shooter que te quer levar para uma versão alternativa da União Soviética.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

*Artigo original de Matt Purslow, adaptado por Pedro Pestana.

Share