Ubisoft revela The Crew Motorfest

A Ubisoft revelou a terceira entrada na franquia The Crew. Chama-se The Crew Motorfest, chega este ano e leva os veículos exóticos para o Hawaii.

Desenvolvido pela Ivory Tower, The Crew Motorfest gira à volta de um festival de automobilismo em O’ahu, no Hawaii. É a primeira vez que a franquia abandona o território continental dos EUA, desta feita para visitar o arquipélago havaiano. As duas iterações anteriores decorreram em Nova Iorque e São Francisco.

Curiosamente, o Hawaii é a localização de Test Drive Unlimited (TDU), um jogo de corridas MMO da Eden Games, e para o qual The Crew serve como um sucessor espiritual. Aliás, o diretor criativo da Ivory Tower, Stéphane Beley, foi diretor de jogo em TDU.

“Decidi que The Crew Motorfest ia revisitar a ilha havaiana… para ajudar a compreender o estado de espírito havaiano com toda a tecnologia mais recente. É uma bela ilha. A primeira vez foi uma boa escolha, para Test Drive, e para The Crew Motorfest esta ilha é realmente perfeita para desfrutar de um dos lugares mais belos da Terra. Há muita diversidade a explorar”.

Beley afirma que a recreação de O’ahu não será 1:1, e que a equipa decidiu “pegar em todos os pontos principais do Hawaii e juntá-los”. Por isso, a localização será mais densa, com as ruas citadinas, as montanhas, praias e florestas todas juntas numa área mais pequena.

Graças a isto, garante Beley, a equipa de desenvolvimento pôde personalizar mais proximamente cada quilómetro da ilha, em vez de apostar em gerar territórios processualmente, como nos títulos anteriores.

The Crew Motorfest vai ter centenas de carros, mas os veículos introduzidos em The Crew 2, como avionetas e barcos, também poderão estar presentes. “Chamo-lhe Motorfest; não lhe chamo Carfest”, avisa Beley.

The Crew Motorfest deverá chegar este ano à PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC. Ainda não há data de lançamento, mas a Ivory Tower anunciou um ‘Insider Program’, cujos participantes poderão ter acesso antecipado ao jogo. Podes inscrever-te através deste link.


Gonçalo Taborda nasceu a chorar, estudou para falar e viveu a jogar. Foi ele que inventou esta frase e orgulha-se muito disso. Adivinhou a plot twist do SW:KOTOR antes do final da história e chegou a Silver V no LoL, por um dia. Podes segui-lo no Twitter: @OMelhorTaborda

Share