Bungie restringe uso de periféricos third-party em Destiny 2

O estúdio Bungie, responsável por Destiny 2, apertou novamente o cerco aos batoteiros, restringido a utilização de hardware que possa ser usado para “manipular o jogo,” criando uma vantagem injusta para que os usa.

Numa publicação no site do Bungie, o estúdio escreveu que “a comunidade está cada vez mais frustrada com um método de cheating que utiliza periféricos com a intenção de manipular o cliente do jogo. Estes dispositivos são ligados ao computador ou às consolas, onde podem, por exemplo, executar scripts simples ou enganar o jogo, de forma a providenciar um aim assist mais forte.”

A Bungie não referiu nenhum fabricante em específico, mas realçou que irá enviar avisos, restrições e castigos a quem for apanhado a usar este tipo de dispositivos para ganhar uma vantagem sobre os outros jogadores. Os dispositivos em questão incluem “comandos programáveis, adaptadores para teclado e rato, macros avançados ou automação através de inteligência artificial.”

De assinalar que o estúdio não se esquece daqueles que usam comandos ou outro tipo de hardware por uma questão de necessidade. Segundo as novas regras, usar hardware de acessibilidade não é uma infração das regras.

O Bungie não costuma ter muita paciência para cheaters. Em 2022, o estúdio ganhou uma batalha legal contra a companhia Elite Boss Tech, forçando a distribuidora de cheats a pagar uma indemnização na ordem dos 13.5 milhões de dólares.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share