Criador de Five Nights at Freddy’s foi surpreendido pelo sucesso do filme

Five Nights at Freddy’s está a ser um enorme sucesso comercial. Para além de já ter faturado mais de 130 milhões em receita de bilheteira, é uma das maiores estreias do serviço de streaming Peacock, algo que Scott Cawthon, criador do jogo, nunca imaginou.

No Reddit, Cawthon partilhou o que lhe vai na alma, neste momento especial: “Obrigado a todos por terem feito do fim de semana de estreia um sucesso tão grande. Foi para além dos meus sonhos mais loucos. Eu leio os comentários e as críticas, por isso, embora esteja contente por a maioria das pessoas se ter divertido no cinema, estou definitivamente a prestar atenção e queria que todos soubessem disso.”

Five Nights at Freddy’s baseia-se no jogo com o mesmo nome, lançado em 2014, que coloca os jogadores na pele de Mike Schmidt, um novo segurança noturno do Freddy Fazbear’s Pizza. Mike tem de sobreviver ao seu turno, enquanto um bando de bonecos assombrados o perseguem no restaurante.

“Se bem se lembram, planeei ir disfarçado com os meus óculos (e barba) e assistir a várias exibições”, partilhou Cawthon. “Ninguém me reconheceu, como era de esperar, mas tive alguns encontros engraçados”.

“Na quinta-feira, fui à primeira sessão, às 14 horas. Não estava lá muita gente. Mas pouco antes de o filme começar, entrou um casal de adolescentes; a namorada estava vestida de Toy Chica e sentaram-se mesmo ao meu lado. Ela era obviamente uma super-fã (ele nem por isso), e ouvi-a dizer quando entrou: “E se o Scott Cawthon estivesse aqui? Alguns segundos mais tarde, depois de se terem sentado, ouvi-a sussurrar: ‘Aquele parece o Scott Cawthon’, apontando para mim. Ele olhou para mim e depois sussurrou-lhe: “Querida, ele é velho”. A isso eu digo – Duas coisas podem ser verdadeiras ao mesmo tempo”.

Cawthon partilhou mais episódios da sua aventura, que se tornaram ainda mais peculiares: “Mais tarde, nesse dia, fui a outra sessão e vieram cinco superfãs e sentaram-se ao meu lado. Digo que eram super-fãs porque estavam todos aperaltados. Sentaram-se ao meu lado, falaram uns com os outros durante uns minutos, depois levantaram-se todos casualmente, afastaram-se uns lugares de mim e voltaram a sentar-se. Juro que pus desodorizante… talvez não o suficiente?”

“A sessão de sexta-feira à noite foi a melhor”, acrescenta. “Estava uma plateia cheia e pude ouvir toda a gente a aplaudir e a bater palmas. Foi muito divertido. A certa altura, levantei-me para ir à casa de banho e passei por um grupo de adolescentes na fila da frente. Um deles disse ‘Olá, pai’. Não era o meu filho, obviamente, mas eu respondi: ‘Olá, filho’. Portanto, algures por aí, tenho um novo filho honorário”.

Cawthon continuou a marcar presença mais sessões, onde encontrou uma jovem fã que gostou da sua camisola. “Fui a outro sessão no sábado à noite. Estava a usar uma t-shirt da Security Breach. Estava na fila atrás de uma jovem com um chapéu do Freddy, à espera de pipocas e bebidas, e ela virou-se, olhou para mim e disse simplesmente: “Gosto da tua t-shirt! Isso fez-me ganhar a noite”.

Quanto ao futuro, a realizadora de Five Night at Freddy’s já disse que não fecha as portas a uma possível sequela, embora por agora não tenhamos qualquer confirmação oficial.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share