Broken Roads foi adiado, quando estava à beira do lançamento

O estúdio australiano Drop Bear Bytes anunciou o adiamento inesperado de Broken Roads, quando o jogo já se encontrava a ser analisado por várias publicações.

Com o lançamento originalmente marcado para dia 13 de novembro, nada fazia prever esta mudança. Agora, o jogo será lançado nos primeiros meses de 2024. Segundo o estúdio, o tempo de desenvolvimento adicional servirá para polir melhor o jogo.

Broken Roads é um cRPG isométrico, muito similar aos primeiros dois Fallouts. Tal como os clássicos da Black Isle Studios, o jogo desenrola-se numa versão pós-apocalítica do continente australiano.

O Drop Bear Bytes esclareceu que o jogo “tem o conteúdo completo” mas tornou-se “mais longo do que inicialmente previsto, com cerca de 30 horas de jogo e quase 400 mil palavras de diálogo”

“Como podem imaginar, é extremamente moroso testar tudo isto de forma adequada”, acrescentou o programador. O atraso foi uma “decisão difícil”, insistiu o Drop Bear Bytes, “mas é o melhor para o jogo”. Serão agora disponibilizados recursos adicionais para a garantia de qualidade (QA), a fim de eliminar os erros.

Com este adiamento, o estúdio vai lançar as versões para PC e consolas ao mesmo tempo, em vez do que estava planeado.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share