Sony Inzone Earbuds e H5 – conforto, qualidade e versatilidade

No passado mês de outubro, a Sony expandiu a sua gama de auriculares Inzone com os Inzone Buds e os Inzone H5, duas alternativas que se posicionam no meio dos produtos lançados anteriormente. Os Buds surgem como uma opção “True Wireless” in-ear de grande versatilidade, conforto e qualidade som, juntamente com cancelamento de ruído.

Os H5 surgem no meio dos H7 e dos H3, mas com argumentos para se tornar numa forte opção a qualquer um deles. São mais baratos do que os H7, mais caros do que os H3, mas chegam com um melhor design para permitir maior conforto em sessões mais longas de uso, com uma boa qualidade de som e melhorias sobre o que vimos no H3.

Acima de tudo, servem para tentar corresponder a diferentes necessidades no mercado, para diferentes carteiras, já que nem todos procuramos o mesmo quando queremos um auricular gaming. Todos queremos conforto e a melhor qualidade de som para maior imersão, mas existem parâmetros que podem (ou não) interferir com a tua forma de estar na vida além do gaming que estes auriculares satisfazem.

Os Sony Inzone Buds são apresentados como “auriculares gaming True Wireless com Cancelamento de Ruído” de elevada versatilidade. Fáceis de transportar, com qualidade de som que permite maior imersão nos mundos de jogo e uma bateria que dura imenso. Isto é indicado para quem vai participar em competições e precisa de algo que dure o dia todo.

Principais destaques:

  • Inclui caixa de transporte e carregamento
  • Transmissor UBS-C para conectar a diversos dispositivos sem bluetooth
  • Leves e confortáveis
  • Som espacial para gaming
  • Bateria com carregamento rápido
  • Bateria pode durar até 11h
  • Cancelamento de ruído
  • Dynamic Driver X, usada nos WF-1000XM5, para boa qualidade de som

Onde o testamos:

  • PlayStation 5
  • PC
  • Nintendo Switch
  • Telemóvel

O tempo que passei com os Inzone Buds convenceu-me que este é o tipo de auricular que preciso para o meu tempo a jogar. Versátil, compatível com diversos dispositivos e com uma transição fácil, os Buds conseguem algo que é essencial para mim, conforto e qualidade. Confesso que deixei de usar os meus Pulse 3D pois comecei a sentir demasiada pressão na cabeça em sessões mais longas de jogo e em comparação, nem sequer sentia os Buds.

A possibilidade de ter auriculares que posso usar na PS5 e a qualquer momento encerrar a consola para introduzir o transmissor USB-C no telemóvel e sair de casa é algo que me conquistou, por mais simples que pareça. Dito isto, eis os principais pontos pelos quais fiquei rendido a estes Sony Inzone Buds:

  • Qualidade de som: A Sony destaca a qualidade de som dos seus Inzone Buds e confesso que fiquei rendido. O som espacial ajuda a aumentar a imersão com a sensação de espaço no som. Em jogos como Street Fighter 6 consegues desfrutar das músicas energéticas e escutar com bom equilíbrio as falas dos lutadores, enquanto Alan Wake 2 é um deleite sonoro. Os Buds permitiam-me ficar assustado, dar saltos e ficar inquieto com os sons que surgem ao teu redor. É o efeito 3D no som, com elemento vertical à mistura, para mergulhar em cada mundo. No caso de Alan Wake 2, tive momentos em que reagi a ataques inimigos não pela visão, mas sim pelo som espacial que me permite perceber a direção dos inimigos pelos seus sons ao meu redor.
  • Versatilidade: Os Inzone Buds permitem-te, sem fios, transitar facilmente da PS5 para o PC, para o mobile ou para uma Nintendo Switch. Permitem-te sair de casa após uma sessão gaming com facilidade e conveniência sem sequer os tirar dos ouvidos. Estiveste a jogar e vais agora para a escola, para o trabalho, uma caminhada ou ginásio? Graças ao transmissor USB-C podes movimentar-se com simplicidade de processos e de forma rápida. É uma conveniência que podia não estar aqui presente e que merece ser mencionada.
  • Conforto: Isto varia inevitavelmente para cada pessoa, mas os Inzone Buds da Sony são mesmo muito confortáveis. Joguei Alan Wake 2 durante várias horas, passei para o PC para ouvir música sem os tirar e não senti qualquer cansaço. Os auriculares on-ear e over-ear podem incomodar-me pelo peso, pressão ou calor, algo que não foi preocupação neste caso. Isto varia entre pessoas, mas se te encaixas na minha descrição, poderá ser mais um ponto a favor.
  • Cancelamento de ruído: Jamais imaginaria auriculares gaming com cancelamento de ruído, mas agora que os experimentei tornou-se numa funcionalidade à qual atribuirei muito mais valor. Frequentemente, com mais pessoas em casa, o cancelamento de ruído poderá fazer a diferença para escutar menos barulho de quem está à tua volta ou até nenhum barulho. Para alguns jogos de maior imersão narrativa, melhora a experiência.
  • Duração da bateria: Com uma bateria que dura mais de 10 horas por dia, seja a jogar, ver filmes ou ouvir música, até me esquecia de carregar os Inzone Buds. É bom ter uma bateria capaz de durar o dia topo para que não pense nisso. Joguei sem me lembrar em carregar os Buds e a momento algum tive de interromper uma sessão de jogo porque os Buds ficaram sem carga. Para quem procura uma opção sem fios, é altamente recomendado.

Image credit: Sony

Os Sony Inzone H5 são apresentados como auriculares gaming cujo design foi pensado para grande conforto de uso, microfone que reduz o ruído à tua volta, bateria com grande duração, possível de usar sem fios e som espacial para maior imersão em cada sessão de jogo que terás na tua consola ou no PC, seja a singleplayer ou num multiplayer.

Principais destaques:

  • Confortáveis de usar
  • Bateria que dura imenso
  • Transmissor USB permite conectar a diversos dispositivos
  • Carregamento rápido
  • Inclui porta e cabo Jack 3.5mm

Onde o testamos:

  • PlayStation 5
  • PC
  • Nintendo Switch

Apesar de preferir os auriculares Inzone Buds pela sua versatilidade e extremo conforto, sem mencionar a qualidade de som e cancelamento de ruído, os Sony Inzone H5 vieram para solucionar um problema que estava a sentir nas minhas sessões de jogo: desconforto ao usar os Pulse 3D. Como referi e repito, isto varia de pessoa para pessoa, mas deixei de usar os Pulse pois sentia demasiada pressão na cabeça e rapidamente os tirava. Até que cheguei ao ponto de deixar de os usar.

A oportunidade de testar os Inzone Buds e H5 chegou num momento em que mais precisava de uns auriculares. Jogar Alan Wake 2 é uma experiência que precisa imenso da componente sonora para se engrandecer e graças a estes dois auriculares Inzone, consegui fazer isso. Os H5 são muito mais confortáveis, mais leves, não aquecem tanto as orelhas e fazem tudo o que os Pulse já fazem.

  • Confortáveis: Após anos a usar os Pulse 3D e parar de os usar devido ao desconforto, os Inzone H5 chegaram como uma benção. São leves, confortáveis e não causam desconforto. São um pouco mais caros, mas se sentes algo similar, poderá ser uma opção superior a considerar. Faz tudo o que os Pulse 3D fazem, mas com melhor qualidade no design, graças aos diafragmas de 40 mm que acomodam as tuas orelhas e causa pouca pressão na cabeça. O auricular é leve e as esponjas suaves para permitir maior conforto.
  • Boa qualidade de som: Os H5 estão equipados com tecnologia de som espacial a 360 e isso significa que terás aquele elemento 3D nos teus videojogos que ajudam imenso as experiências. Seja para obter mais adrenalina com a componente sonora de um jogo multiplayer ou fighter, seja para escutar o mundo à tua volta num singleplayer e aumentar a imersão, sem esquecer a capacidade de perceber a direção de tudo o que está a acontecer pelo som, mesmo sem ver.
  • Bateria dura imenso: Se fazes parte daquelas pessoas mais desleixadas que não gosta de passar o tempo preocupado com a bateria dos seus dispositivos, os H5 são ao teu estilo. A Sony diz que a bateria pode demorar mais de 24 horas e isso também o torna bom para quem vai sair de casa para participar em eventos.

Image credit: Sony

conclusão

A Sony expandiu a sua gama de auriculares Inzone com duas alternativas muito interessantes, cujos preços variam de acordo com as necessidades e preferências. Os H5 provaram ser superiores aos Pulse 3D, repito este nome pois a maioria que está na PS5 vai tê-lo como o mais comum, no conforto e desfrutam da mesma facilidade de uso pela casa, até o podes conectar sem fios a uma TV e escutar um concerto ou uma série sem incomodar o resto da casa.

Os Inzone Buds fazem isto e muito mais, são ainda mais versáteis, fáceis de usar dentro e fora de casa, desfruta da mesma tecnologia de som espacial para maior imersão nos jogos, com o tal elemento 3D do som que se torna obrigatório em diversas experiências da atualidade, juntamente com um grande extra: cancelamento de ruído. Tudo dependerá dos teus gostos e necessidades, mas a Sony conseguiu expandir de formas interessantes a sua gama Inzone.

Share