Veredicto técnico da Digital Foundry sobre Hogwarts Legacy na Switch

Aqui está o vídeo da análise técnica pormenorizada da Digital Foundry a Hogwarts Legacy, agora focada na versão do jogo para a Nintendo Switch.

Hogwarts Legacy percorreu um caminho considerável entre as consolas atuais e as da geração passada antes de chegar à Nintendo Switch, a plataforma com mais limitações deste jogo. A adaptação para a Switch deparou-se com desafios consideráveis devido às suas limitações de hardware, o que resultou em reduções drásticas nunca vistas.

Esta redução teve impacto nos ambientes interiores e exteriores, o que afetou a iluminação, as texturas e o aspeto visual no geral. Os interiores, outrora intrincadamente detalhados, perderam a sua iluminação e pormenores complexos, o que resultou num forte contraste com a versão original, e alterou significativamente o caráter do jogo.

No exterior, os compromissos são ainda mais evidentes. A densidade da vegetação diminuiu, as texturas perderam detalhes e a qualidade das sombras foi prejudicada, o que resultou numa experiência visualmente diferente e menos imersiva em comparação com as consolas de topo de gama.

Também surgiram problemas estruturais, uma vez que a experiência de mundo aberto sem falhas encontrada noutras versões foi prejudicada por ecrãs de carregamento na Switch, o que afeta a fluidez e a imersão do jogo. Além disso, a qualidade da imagem sofreu um impacto considerável, pois foi reduzida para resoluções mais baixas sem anti-aliasing, o que resulta em pixelização e instabilidade durante as animações.

Em termos de desempenho, a Switch enfrentou dificuldades em manter uma taxa de fotogramas estável, com quedas frequentes, especialmente em cenários exigentes. A comparação com outras consolas destacou as limitações da Switch, particularmente no que diz respeito a conseguir uma experiência consistente de 30 fps. Apesar dos esforços de otimização, incluindo comparações com outras consolas, como a Xbox One e a Steam Deck, a versão Switch não foi capaz de proporcionar um nível de desempenho satisfatório.

Em suma, embora jogável, Hogwarts Legacy na Switch é uma das adaptações com maior downgrade já vistas, que compromete os visuais e o desempenho. A experiência fica muito aquém das outras versões para as consolas, o que torna difícil recomendar o jogo para quem valoriza os visuais ou o desempenho.

As limitações do hardware da Switch tornam particularmente difícil que o jogo brilhe, e a Dighital Foundry recomenda que se jogue a versão para outras consolas ou PC a fim de se apreciar verdadeiramente os visuais do jogo.

Share