Taskmaster, o fenómeno português, ganha jogo de realidade virtual

Se tens o hábito de ver televisão generalista em Portugal, é provável que tenhas ouvido falar em Taskmaster. Trata-se de um programa de comédia em que várias figuras públicas têm de resolver tarefas dentro de um limite de tempo, sob pressão, e com resultados hilariantes.

Baseada num original britânico, a versão portuguesa foi apresentada por Vasco Palmeirim e Nuno Markl, contando com nomes bem conhecidos do grande público, como Toy, Jessica Athayde, Gilmário Vemba, Madalena Abecasis, entre muitos outros. E agora, Taskmaster vai receber um jogo de realidade virtual.

Claro que este jogo baseia-se na versão original, criada por Alex Horne e apresentada por Greg Davies. Um teaser trailer do jogo já foi lançado, que recria a casa onde todas as tarefas são executadas.

De acordo com o Eurogamer.net, o jogo será lançado em 2024 para Meta Quest 2 e 3; para além disso, Horne e Davies emprestaram as suas vozes e aparência ao jogo de maneira a criar uma experiência autêntica de Taskmaster para os fãs do programa.

“O mundo do Taskmaster é perfeito para VR”, disse Niall Taylor, chefe de jogos do estúdio Scallywag Arcade. “Combinar a diversão do programa com a liberdade da realidade virtual dá aos jogadores uma experiência imersiva (e um pouco louca).”

Confere o trailer acima.

Share