PS5: ‘Maioria dos 4,000+ jogos PS4’ serão retrocompatíveis

A Sony atualizou a comunicação oficial em torno da biblioteca de jogos PS4 que serão compatíveis com a PlayStation 5, garantindo que a grande “maioria dos mais de 4000 títulos PS4” serão compatíveis com a nova geração.

O arquiteto Mark Cerny tinha referido durante a apresentação desta semana que os 100 jogos mais populares da atual consola da Sony estariam disponíveis para a PS5 no primeiro dia pós-lançamento, pode demorar um pouco mais, mas esse número vai crescer imenso ao longo da vida da consola.

A razão para demorar é simples, os jogos PS4 vão correr com uma resolução superior e um rácio de fotogramas maior e mais estável na próxima geração. A Sony tem testado cada título individualmente, de modo a garantir a total compatibilidade com a arquitectura da PS5.

Esta atualização surge como que em resposta às reações de parte dos jogadores, que tinham grandes expectativas para a apresentação desta semana, e ficaram desiludidos com as poucas novidades introduzidas por Mark Cerny.

Alguns dos momentos mais interessantes da apresentação incluem a explicação sobre o funcionamento do novo SSD que vai diminuir sobremaneira o tempo de loading dos jogos, e claro, o esclarecimento sobre as especificações dos componentes no interior da consola. Poem conferir aqui um comparativo direto entre PlayStation 5 e Xbox Series X.


Antigo residente de Azeroth, mudou-se para o mundo real para escrever sobre as coisas que o apaixonam. Desconfia-se sonhar ser super-vilão. Podes segui-lo em @Darthyo.

Share