The Crew 2 adapta o conceito de Forza Horizon e amplifica-o

Dada a absoluta liberdade de poderes competir onde quer que queiras, The Crew 2 é um dos conceitos de corrida mais emocionantes das consolas PS4 e Xbox One. Para quem não jogou o original, o mesmo possui uma versão miniatura dos EUA, de Nova Iorque a São Francisco, remixada e remodelada para que a possas explorar livremente. Quatro anos depois, a tela é agora ainda maior para a sequela – e para ajudar com este aumento de dimensões, a Ivory Tower adiciona barcos e aviões a um armazém existente de supercarros, dando-te mais maneiras de ir de um estado para outro. A sensação de escala é, muitas vezes, impressionante – uma versão super-dimensionada de Forza Horizon, caso queiras ver por este prisma – e a ideia é realizada surpreendentemente bem em todas as consolas.

É claro, caso queiras, podes ignorar estes passeios aleatórios pelo mundo aberto do jogo e simplesmente saltar directamente para os eventos de corrida num mapa 2D. É muito mais prático mas, no final das contas, é difícil não experimentar o motor de The Crew 2 de uma forma mais livre, só para ver até onde consegue ir. Certamente, na minha experiência, o mesmo escala a um ponto que não pensava alcançar.

Primeiro, temos a dimensão do terreno. Se olharmos para este tema a um nível macro, a amplitude da massa terrestre é assoberbante – vale tanto a pena experimentar com este lado do jogo como com as próprias corridas. O motor oferece-te todas as ferramentas que precisas para migrares rapidamente: arranja um veículo em qualquer lugar do mundo, congela a acção e, em seguida, reduz o zoom até teres uma visualização completa de cima para baixo. É como um Google Earth dentro do jogo – permitindo-te inclusive deambulares para admirares a tua colecção de barcos, aviões e carros. A mecânica da câmara orbital tem semelhanças com Driver San Francisco – um jogo de corridas pouco comum da última geração, que permite-te separar do teu veículo. É curioso notar que este jogo foi produzido pela Ubisoft Reflections, que teve também uma mão no The Crew original, e é difícil não pensar se, porventura, algumas ideias foram transportadas entre os dois projectos.

Read more…

Share