Ryan Coogler incomodado com morte de um personagem de Black Panther

Se já viram o filme do realizador Ryan Coogler, Black Panther, saberão que foram perdidas várias vidas com o desenrolar do filme, nomeadamente no que concerne aos vilões.

Seguem-se spoilers para Black Panther, cuja análise do IGN podem recordar aqui…

Antes de Erik Killmonger conseguir viajar até Wakanda, trabalhou com Ulysses “Klaw” Klaue, o homem que no passado, roubou um carregamento de Vibranium depois de ganhar a confiança de alguns dos residentes da poderosa mas secreta nação africana.

Interpretado por Andy Serkis, o personagem era um divertido mercenário a mando de quem pagasse mais pelos seus serviços, mas cedo percebeu que tinha apostado no “cavalo errado”, quando fechou negócio com Killmonger. Acabou por morrer, e de acordo com Ryan Coogler, foi uma morte particularmente dolorosa para o ator, e para o realizador (via Toronto Sun).

“Eu gosto do Klaw. Fiquei incomodado por ter de fazer aquilo. É difícil quando tens de matar personagens, e eu gostava verdadeiramente deste em particular.”

“Adoro o Andy, é uma pessoa fantástica. Mas mais uma vez, é uma daqueles casos quando tens tantas pessoas num filme, alguns têm de ir. O Klaw divertiu-se imenso. Cada cena em que participa é como se fosse o melhor dia da sua vida. Tem um estilo peculiar que eu acho interessante, foi porreiro ver o Andy a atuar sobre isso. Um verdadeiro prazer.


Aníbal Gonçalves é um entusiasta de videojogos, amante de comics e obcecado pelo que acontece numa galáxia muito distante. Podes segui-lo em @Darthyo

Share