Muitas das histórias contadas no conteúdo secundário de God of War terá repercussões nas potenciais sequelas da franquia.
As palavras foram proferidas por Cory Balrog, o diretor do jogo, numa entrevista concedida ao GamingBolt. Segundo Balrog, todas as peças secundárias são importantíssimas para a história completa.
“Cada uma dessas coisas são parte da tapeçaria inteira, são importantíssimas para a história completa. Colocámos estas peças em movimento e quando formos para o segundo, todas elas levam-nos para a peça completa,” disse.
O diretor do jogo diz ainda que esta “história completa” é bastante complexa e que ainda se encontra no processo de simplificá-la para que os jogadores possam perceber claramente qual o objetivo.
“Como pusemos coisas em movimento no primeiro jogo, existem agora ainda mais peças, mas deverá ser tudo guiado pela simples compreensão subjacente do principal,” concluiu.
O mais recente jogo de God of War chegou em abril à PlayStation 4, e apesar de ser cedo para falar de uma sequela, já garantem que esta será maior, melhor e mais longa, sendo que a ligação desta nova entrega com o terceira da franquia será explicada no futuro. Aproveitem para ler aqui a nossa análise e para saberem um pouco mais sobre o potencial filme pelas mãos do realizador de Pacific Rim Uprising.
Pedro Ferreira é produtor de conteúdos do IGN Portugal. Podes segui-lo no Twitter e Instagram