Morreu Steve Ditko, co-criador de Doutor Estranho e Homem-Aranha

É um dia triste para os fãs da banda-desenhada, que receberam a notícia da morte de Steve Ditko, lendário artista e escritor de banda-desenhada, famoso por ser o co-criador de Homem-Aranha e Doutor Estranho.

De acordo com o THR, Ditko tinha sido encontrado morto no seu apartamento no passado dia 29 de junho, sendo presumido que tenha falecido dois dias antes.

Em 1961, juntamente com Stan Lee, Ditko surgiu com a ideia para criação do adolescente com poderes de aranha que conhecemos hoje como Homem-Aranha. Tem crédito por coisas como o design vermelho e azul do uniforme ou pelos lançadores de teia. Adicionalmente, assistiu na criação de múltiplos vilões do universo do aracnídeo, casos de Green Goblin, Doctor Octopus, Sandman ou Lizard.

Dois anos depois, Steve Ditko havia de criar Doctor Stephen Vincent Strange, ou apenas Doutor Estranho (‘Doctor Strange’), mas deixaria a Marvel pouco depois.


Aníbal Gonçalves é um entusiasta de videojogos, amante de comics e obcecado pelo que acontece numa galáxia muito distante. Podes segui-lo em @Darthyo

Share