Code Vein foi adiado para 2019

Inicialmente agendado para setembro deste ano, Code Vein foi empurrado para uma data ainda por definir em 2019, uma decisão que de acordo com a Bandai Namco, foi difícil, mas foi a correta.

“Ao longo da sua campanha promocional de pré-lançamento, Code Vein recebeu muito feedback positivo da imprensa e dos consumidores. Com esse conhecimento em mãos, a Bandai Namco Inc. tomou a decisão de dedicar tempo de desenvolvimento adicional a Code Vein; de modo a garantir que o produto final cumpre a expectativa dos media e dos fãs.”

Além da vantagem do tempo adicional para polir e refinar as mecânicas de jogo, existe outro motivo que pode ter influenciado a editora a decidir-se pelo adiamento. Na data de lançamento original, em setembro, temos alguns jogos de peso a chegar ao mercado, casos de Spider-Man, Shadow of the Tomb Raider ou Destiny 2: Forsaken. O cenário é ainda mais dantesco no mês seguinte, com Battlefield 5, Assassin’s Creed Odyssey e Red Dead Redemption 2.

Chamemos-lhe então uma dupla vantagem, dar à equipa de desenvolvimento tempo para respirar, planear uma data menos congestionada no ano seguinte (evitem fevereiro!) e aproveitem o tempo para refinar aqueles pormenores que separam os bons, dos grandes jogos.


Aníbal Gonçalves é um entusiasta de videojogos, amante de comics e obcecado pelo que acontece numa galáxia muito distante. Podes segui-lo em @Darthyo

Share