Netflix lança funcionalidade para facilitar viagens de férias

Estamos na época do verão, período em que os mais felizardos entre nós vão de férias, na esperança de recarregar baterias para o que resta do ano, trazendo consigo um bronzeado a combinar.

Quanto mais longínquo o local de férias, maiores serão os bragging rights para os amigos na hora do regresso, no entanto, a distância tem também uma grande desvantagem, que são longas viagens exigidas até chegarmos finalmente ao destino.

Para nos ajudar com esse ‘problema’ temos o Netflix, amigo inseparável, mesmo em espaços públicos, que nos dá acesso a uma montanha de séries e filmes ideiais para ‘passar o tempo’, mesmo que não exista uma ligação à Internet.

Sim porque desde 2016 que está disponível a funcionalidade “Transferências”, que possibilita a visualização de conteúdos em modo offline descarregando a série/episódio para o nosso equipamento de eleição, e agora, uma nova funcionalidade vem enriquecer ainda mais esta experiência, as Transferências Automáticas.

A partir de agora, os utilizadores do Netflix podem gerir as transferências de modo automático, com a garantia de que a funcionalidade descarrega os episódios na ordem de visualização do utilizador, apagando aquele que ficou para trás para não sobrecarregar o espaço utilizado no vosso tablet ou smartphone.

“A funcionalidade das Transferências Automáticas vai eliminar um episódio cada vez que transferires o seguinte. Assim, a app rentabiliza a utilização de armazenamento do dispositivo.”

Além da poupança de espaço, outra grande vantagem deste sistema é o facto de não funcionar através de dados móveis, ou seja, o episódio será descarregado automaticamente apenas quando ligado a uma rede wi-fi.

A opção Transferências Automáticas está disponível na janela Transferências, do lado direito. Lá os utilizadores poderão ativar ou desativar a função de acordo com as suas preferências. Se quiserem gerir manualmente os conteúdos transferidos, terão obrigatoriamente de desativar a função Transferências Automáticas.

Ainda sobre o Netflix, se ainda não o fizeste, podes conferir aqui as principais novidades do mês de julho, de onde se destaca a nova temporada da série Orange is the New Black. Podem conferir aqui o trailer e imagens oficiais.


Aníbal Gonçalves é um entusiasta de videojogos, amante de comics e obcecado pelo que acontece numa galáxia muito distante. Podes segui-lo em @Darthyo

Share