EA não obrigou a BioWare a criar Anthem, diz líder narrativo do jogo

Se achas que Anthem é algo muito distante do que a BioWare costuma fazer, não estás sozinho.

No entanto, James Ohlen, ex-diretor criativo sénior da BioWare, negou categoricamente os rumores que diziam que a EA forçou os criadores das séries KotOR e Mass Effect a desenvolverem Anthem como um shooter de aventura multijogador, service-based.

Numa entrevista com o Game Informer, Ohlen disse que “uma das coisas em que a BioWare tem sido boa, e que permitiu que esta sobrevivesse por mais de duas décadas, é em assumir riscos e experimentar coisas novas e diferentes. Anthem é uma oportunidade de fazer algo um pouco diferente.”

A direção do jogo foi “guiada pela própria BioWare,” disse o produtor. “A BioWare sempre teve imenso controlo sobre o tipo de jogos que faz.”

Acabou também por negar os rumores de que Anthem foi a última oportunidade para sobreviver como estúdio depois do falhanço do seu projeto mais recente, Mass Effect: Andromeda.

“Acho que a EA olha para a BioWare como uma parte a longo prazo da companhia,” disse.

Anthem tem lançamento previsto para 22 de fevereiro de 2019 na PlayStation 4, Xbox One e PC.


Pedro Ferreira é produtor de conteúdos do IGN Portugal. Podes segui-lo no Twitter e Instagram

Share