FIFA 18, God of War e GTA 5 foram os mais vendidos em Portugal

Num recente artigo publicado pela Gfk Entertainment (via Eurogamer), ficamos a conhecer os videojogos mais vendidos em vários mercados da Europa na primeira metade de 2018, entre os quais, está Portugal.

Do top 3 dos treze países representados na imagem, FIFA 18 é líder em cinco (incluíndo Portugal), o simulador da EA prolongou a popularidade até bastante tarde graças ao DLC gratuito dedicado ao Mundial de Futebol da Rússia, depois de ter sido primeiro classificado dos mais vendidos de 2017.

O segundo jogo mais vendido no nosso país até à data é o exclusivo PlayStation 4 God of War, que apesar de não ter conseguido nenhuma primeira posição, figura em todos os Top 3 do Gfk.

A fechar o pódio nacional está o suspeito do costume por cá, Grand Theft Auto V, o popular jogo da Rockstar, residente habitual das listas dos mais vendidos.

Finalmente, apesar de não figurar no “nosso” top, salientamos a primeira posição conseguida por Far Cry 5 na maioria dos territórios europeus representados, uma demonstração de força de uma série que assistiu a uma espécie de renascimento este ano.


Aníbal Gonçalves é um entusiasta de videojogos, amante de comics e obcecado pelo que acontece numa galáxia muito distante. Podes segui-lo em @Darthyo

Share