Joker: Alec Baldwin já não vai ser pai de Batman no filme com Joaquin Phoenix

Depois de, há dias, ter sido anunciado como mais recente adição ao elenco do filme de Joker de Todd Phillips com Joaquin Phoenix como protagonista, Alec Baldwin revelou que já não vai ser ele a interpretar Thomas Wayne, pai de Batman.

Segundo Baldwin disse ao USA Today, já não está envolvido com o projeto.

“Já não faço parte desse filme. De certeza que existem outros 25 atores capazes de interpretar o papel.”

Não se sabe o que se terá passado para o ator abandonar o filme em tão pouco tempo, mas com certeza nas próximas semanas deve surgir algum tipo de informação.

Segundo o The Hollywood Reporter, o Thomas Wayne de Joker será um “homem de negócios parolo e bronzeado, que se assemelha mais ao Donald Trump dos anos 80.” Baldwin, claro, interpreta o agora presidente dos EUA no Saturday Night Live, e parecia ser o ator perfeito para o papel.

Recentemente, Joaquin Phoenix disse não se importar com a pressão dos fãs.

A nova história de Joker foi descrita pelo estúdio como uma “exploração de um homem ostracizado pela sociedade que não é só um estudo de personagem, mas também um conto preventivo”.

Com lugar, possivelmente, na década de 1980, será um drama criminal em vez de ter o formato tradicional dos filmes de super-heróis. O realizador revelou recentemente que o mundo retratado no projeto será “assustador”.

As filmagens de Joker vão começar daqui a duas semanas, e o filme vai estrear em outubro de 2019.

Vale lembrar que ainda há um outro filme de Joker em desenvolvimento, que será protagonizado por Jared Leto.


Abílio Rodrigues [of Rivia] é o editor de tecnologia do IGN Portugal, confesso amante de música e entusiasta do gaming no PC. Podes segui-lo em @KaikaneTR

Share