Anunciado o Apple Watch Series 4

Durante o evento especial de hoje sobre as novidades que a Apple tem preparadas para o futuro próximo, ficamos a conhecer o Apple Watch Series 4.

O novo relógio inteligente de Cupertino apresenta várias novidades, desde logo um ecrã cerca de 30% maior do que as anteriores versões, inclui uma coroa digital que utiliza feedback háptico e uma coluna 50% mais poderosa.

Vai estar disponível em Silver, Gold, Space Grey e num novo acabamento Gold.

O Series 4 apresenta ainda uma interface redesenhada para o novo tamanho, que introduz a possibilidade de até 8 complicações em simultâneo.

A Apple alega que o Series 4 corre 2x mais rapidamente do que o Series 3, com um acelerómetro e giroscópio mais avançado, ao ponto de conseguir perceber se o utilizador sofreu com uma queda, alertando os serviços de emergência se este não se levantar rapidamente.

A monitorização do ritmo cardíaco do utilizador é um dos elementos centrais do Series 4, trazendo para isso novas funcionalidades como a possibilidade de notificar o mesmo se o seu ritmo cair em demasia. É ainda capaz de analisar os ritmos cardíacos, e mais impressionante ainda, pode ser usado para um electro cardiograma, colocando o dedo na nova coroa digital.

Tal como o Series 3, é à prova de água, inclui GPS e utiliza o Watch OS5. A nível de autonomia oferece as mesmas 18 horas diárias / 6 horas em treino no exterior utilizando o GPS tracking.

A nível de preços, o Apple Watch Series 4 começa nos $399 para o modelo GPS, e $499 para o cellular. Estará disponível nos EUA a partir de 17 de setembro. (preços e disponibilidade em Portugal em breve).


Aníbal Gonçalves é um entusiasta de videojogos, amante de comics e obcecado pelo que acontece numa galáxia muito distante. Podes segui-lo em @Darthyo

Share