Website doa um milhão de libras depois de leak de Red Dead Redemption 2

O Trusted Reviews pediu desculpa à editora de Red Dead Redemption 2, a Take-Two Interactive, depois de publicar um artigo com informações de um documento confidencial, e vai fazer uma doação de um milhão de libras ($1.3 milhões de dólares) para obras de caridade à escolha da Take-Two.

Segundo a Variety, pode ler-se o seguinte no pedido de desculpa em questão:

“A 6 de fevereiro de 2018, publicamos um artigo que tinha como fonte um documento corporativo confidencial. Devíamos saber que esta informação era confidencial, e não devíamos ter publicado o artigo. Pedimos desculpas sem reserva à Take-Two Games e vamos certificar-nos que não repetimos ações deste género. Concordamos também em doar um milhão de libras a caridades escolhidas pela Take-Two Games.”

A informação que foi leaked inclui detalhes sobre o próximo Red Dead Online, apesar do artigo em si ter sido substituído pelo pedido de desculpas. Não se sabe se o documento foi obtido de forma legal ou ilegal.

“A Take-Two leva a segurança muito a sério e vai tomar ações legais contra pessoas ou publicações que façam leak de informações confidenciais,” disse a Rockstar Games através de uma declaração.

“Uma vez que esta situação envolveu informações acerca de ‘Red Dead Redemption 2’, a Rockstar Games direcionou os fundos do acordo para estas três grande obras de caridade: American Indian College Fund, American Prairie Reserve e First Nations Development Institute.”

Para mais sobre Red Dead Redemption 2, lê sobre os problemas com o HDR que estão a afetar o jogo, que apelidamos de “Obra Prima.”


Abílio Rodrigues [of Rivia] é o editor de tecnologia do IGN Portugal, confesso amante de música e entusiasta do gaming no PC. Podes segui-lo em @KaikaneTR

Share