Fortnite: Fusão de contas adiada para 2019

A Epic Games adiou a fusão de contas de Fortnite de novembro de 2018 para o “início do próximo ano.”

Em setembro, depois da Sony ter anunciado que a PS4 iria agora ser compatível com cross-platform play para Fortnite, a Epic acompanhou essa notícia com a revelação de uma solução de fusão de contas para os jogadores que haviam criado várias contas em diferentes plataformas. Com lançamento marcado para novembro, o estúdio revelou agora que a funcionalidade será adiada para 2019 devido a problemas técnicos.

“Devido a algumas preocupações técnicas continuadas, vamos adiar a funcionalidade de fusão de contas para o início do próximo ano. Queremos ter a certeza que este processo é devidamente testado e funciona convenientemente antes de o oferecer aos jogadores que procuram agora transferir compras de outras contas para a sua conta primária.”

O sistema de fusão de contas vai permitir aos jogadores “combinar múltiplas contas ligadas a consolas para transferir compras de itens cosméticos Battle Royale, vitórias, V-Bucks e o progresso da campanha Save the World.”

A Epic promete atualizar os jogadores mais perto do lançamento da funcionalidade, dizendo que vai criar um website para guiar os jogadores ao longo do processo.

Noutras notícias relacionadas com Fortnite, a Season 6 aproxima-se do fim, e já corre especulação acerca do que nos reserva a sétima temporada, já que um leak aponta para a destruição das Tilted Towers.

Mais ainda, se jogas em dispositivos móveis e tens um dos iPhone mais recentes, podes agora jogar Fortnite a 60fps.

A contagem de jogadores de Fortnite passou os 200 milhões, fazendo deste um dos videojogos mais jogados de todos os tempos. Porém, nem tudo são rosas, uma vez que o jogo tem sido acusado de incentivar o vício em crianças, algo que já motivou resposta do streamer Ninja.


Abílio Rodrigues [of Rivia] é o editor de tecnologia do IGN Portugal, confesso amante de música e entusiasta do gaming no PC. Podes segui-lo em @KaikaneTR

Share