Michael B. Jordan teve de fazer terapia para ultrapassar Killmonger

Não é incomum vermos os atores confessarem-se fortemente afetados pelos diferentes papéis que vão interpretando, sendo que quanto mais as figuras fictícias exigem deles emocionalmente, mais difícil é deixa-los para trás.

Um destes casos aconteceu recentemente com Michael B. Jordan, que foi Killmonger, o vilão de Black Panther. A sua interpretação foi amplamente elogiada por fãs e críticos quando o filme estreou, o que provavelmente não sabiam é que esse envolvimento cobrou o seu preço em Jordan, que necessitou de um mês de terapia para deixar Killmonger para trás.

“Foi uma daquelas coisas em que não sabia o que se estava a passar,” confessou Jordan durante o The Bill Simmons Podcast. “Nunca estive dentro de um personagem durante tanto tempo e foi, penso eu, assim tão sombrio, tão solitário e doloroso. Para sair dali, pensei eu, ‘vai ser como o costume. Volto a casa, corto o cabelo e tudo volta ao normal.”

Killmonger foi um daqueles casos onde conseguimos simpatizar com as motivações do vilão, pelo menos compreendê-las. Ele procura usar os recursos da sua nação natal para vingar-se da opressão a que o seu povo foi historicamente sujeito, incitando inclusive uma hashtag que se passeou pelas redes sociais depois da estreia, o #KillmongerWasRight.

Apesar disso, de acordo com Michael B. Jordan, vestir a pele de Killmonger não foi uma experiência tão prazerosa como os espetadores imaginam.

“Dei por mim a cair numa rotina de estar sempre isolado, fazia de tudo para estar sozinho e não dizer mais do que era necessário. Assim que terminei as filmagens, demorou algum tempo até que conseguisse falar sobre como me sentia e porque estava tão triste e deprimido.”

Black Panther foi o primeiro grande sucesso de Box Office do Universo Cinemático da Marvel este ano, se não o fizeram na altura, convidamos-vos a conferir agora a nossa análise, e para todos os segredos, referências e easter eggs, percorram a galeria de imagens em baixo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Aníbal Gonçalves é um entusiasta de videojogos, amante de comics e obcecado pelo que acontece numa galáxia muito distante. Podes segui-lo em @Darthyo

Share