Quem vai salvar Tony Stark em Avengers: Endgame

O trailer de Avengers: Endgame arrancou com Tony Stark na Benatar (nave dos Guardiões da Galáxia), à deriva pelo espaço sem comida, sem água e com o oxigénio no limite. Basicamente, as coisas não estão fáceis para o primeiro herói do Universo Cinemático da Marvel.

A pergunta que se impõe é, como pode Tony Star (e talvez Nebula, que também poderá estar a bordo), safam-se da situação? Embora seja possível que Avengers: Endgame seja o último filme de Robert Downey Jr. para os Marvel Studios, é altamente improvável que este seja o seu derradeiro momento, os irmãos Russo não matariam o pai do UCM à sede e à fome…

A hipótese mais óbvia para o salvamento de Tony [e Nebula] é Captain Marvel. Todos nos lembramos da cena de pós créditos de Vingadores: Guerra do Infinito, em que Fury envia um pedido de ajuda a Carol Danvers usando aquele pager especial, antes dele próprio virar pó. Com o filme de Brie Larson a estrear antes de Avengers: Endgame e as capacidades da heroína em atravessar o espaço, é possível que essa seja a salvação do Homem de Ferro.

Há no entanto outra hipótese, que tem também informações a apoiá-la. E se Pepper Potts, que era para quem Tony estava a gravar a mensagem no início do trailer, receber a mensagem e decidir, ela própria, salvar (Rescue) o amor da sua vida do espaço.

Não sabemos qual a distância a que a Benatar está do planeta Terra, quanto tempo demoraria para uma nave, ou alguém equipado com um uniforme especial, a alcançar Tony para trazê-lo de volta.

No último mês de outubro, um leak revelou uma imagem dos bastidores de produção do quarto Vingadores, onde vemos a atriz Gwyneth Paltrow vestida com o que parecie ser o uniforme de Rescue. Este pode ser usado pelos Russo de mil e uma maneiras durante o filme, o salvamento de Tony Stark, perdido pelo meio do espaço, seria apenas uma das mais nobres que conseguimos imaginar.

Avengers: Endgame tem estreia marcada para o dia 25 de abril de 2018.


Aníbal Gonçalves é um entusiasta de videojogos, amante de comics e obcecado pelo que acontece numa galáxia muito distante. Podes segui-lo em @Darthyo

Share