Tesla termina com 3.000 postos de trabalho

A Tesla decidiu despedir sete por cento dos seus trabalhadores, o que significa que mais de 3.000 postos de trabalho serão terminados.

As notícias foram reveladas pelo próprio Elon Musk, chefe executivo da empresa, num memorando partilhado com os funcionários da empresa e publicado posteriormente no site da companhia.

Musk diz que a companhia chegou a um número de funcionários que “não conseguimos suportar,” depois de os postos de trabalho terem aumentado em trinta por cento no ano de 2018, ano que a Tesla diz ter sido o “mais desafiante da história” da companhia.

No mesmo documento, Musk diz que quer descer o preço do Model 3, o carro que seria vendido a $35.000 mas que neste momento está disponível por $44.000 (€60.000 em Portugal).

Isto porque Musk considera que a companhia tem feito progressos impressionantes mas “os nossos produtos ainda são muito caro para a maior parte das pessoas.”

Elon Musk revelou o ano passado que tentou incluir Mario Kart nos seus carros, algo que não é tão descabido quanto possa parecer. Em agosto, Elon Musk anunciou que alguns jogos clássicos da Atari seriam jogáveis nos seus veículos elétricos. Promessa cumprida em outubro.


Pedro Ferreira é produtor de conteúdos do IGN Portugal. Podes segui-lo no Twitter e Instagram

Share