Captain Marvel é a quinta maior antestreia do UCM nos EUA

O Deadline acaba de atualizar os dados relativos ao resultado da antestreia de Captain Marvel nos EUA, revelando que o filme protagonizado por Brie Larson “levou para casa” $20.7 milhões na quinta-feira, o que faz dele o quinto mais rentável no mercado doméstico, durante a noite prévia à estreia.

  1. Vingadores: Guerra do Infinito ($39 milhões)
  2. Vingadores: A Era de Ultron ($27.6 milhões)
  3. Black Panther ($25.2 milhões)
  4. Captain America: Civil War ($25 milhões)
  5. Captain Marvel ($20.7 milhões)

Obviamente, para analisar com firmeza o resultado do primeiro filme do Universo Cinemático da Marvel em 2019, teremos de deixar passar o fim-de-semana, mas os sinais são animadores, a estreia nos mercados internacionais (como Portugal) já lhe valeram $44 milhões, as estimativas da estreia na China (hoje) apontam para os $34 milhões, o que a confirmar-se, colocaria o filme atrás apenas de Vingadores: Guerra do Infinito, naquele que é cada vez mais um mercado fundamental para os resultados globais de Box Office.

O filme tem estado assim na ordem do dia pelos melhores, mas também pelos piores motivos, o famoso agregador Rotten Tomatoes tem sido invadido por bots, numa tentativa de descredibilizar o filme baixando o “audience score”, a pontuação dada por utilizadores comuns que usam aquele site. Ainda assim, no geral as opiniões têm-se mantido relativamente consensuais, é bom, não é excelente, mas antes uma boa estreia de mais uma personagem no UCM. Se ainda não o fizeram, convidamos.vos a encontrar aqui a nossa análise.

Realizado por Anna Boden e Ryan Fleck, com Brie Larson, Samuel L. Jackson, Ben Mendelsohn, Djimon Hounsou, Lee Pace, Lashana Lynch, Gemma Chan, Algenis Perez Soto, Rune Temte, McKenna Grace, Clark Gregg e Jude Law, Captain Marvel (Capitão Marvel) já está em exibição nas salas de cinema por todo o país.

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Aníbal Gonçalves é um entusiasta de videojogos, amante de comics e obcecado pelo que acontece numa galáxia muito distante. Podes segui-lo em @Darthyo

Share