Marvel confirma que Chris Evans recusou duas vezes o papel de Capitão América

O chefe da Marvel Studios, Kevin Feige, confirmou que Chris Evans não constava da lista original de atores para o papel de Capitão América, e apesar de lhe ter sido oferecido, este recusou-o duas vezes.

O The Hollywood Reporter revela que a Marvel começou a procura pelo seu Cap no início de 2010 (Capitão América: O Primeiro Vingador começou a ser filmado em junho desse ano depois de Evans ser recrutado em março), mas Evans não estava na lista inicial de possíveis atores. A Marvel estava “determinada a recrutar um americano como Cap,” mas Evans não seria considerado no início por ter interpretado Tocha Humana nos dois filmes Quarteto Fantástico pré-UCM.

“Pensámos, OK, ele é aquele personagem. Vamos continuar a procurar,” disse Feige. “E à medida que continuávamos e não encontrávamos, voltamos às listas iniciais. E isso levou-nos de volta a Chris. E pensei, bem, Patrick Stewart interpretou Jean-Luc Picard e Charles Xavier. Harrison Ford interpretou Han Solo e Indiana Jones. O que é que importa?”

Evans estava ainda mais hesitante em aceitar o papel. “Receber esta oferta era a epítome da tentação. Era ‘a oferta,’ em grande escala,” disse Evans. “Era suposto dizer não a esta coisa. Senti que era o mais acertado.”

Primeiro recusou uma proposta da Marvel para nove filmes, e depois recusou novamente uma de seis filmes. Mesmo depois de visitar a Marvel Studios, Evans manteve a sua posição, dizendo “Vês os filmes, e vês os uniformes, e é altamente. Mas acordei depois de dizer não e senti-me bem, duas vezes.”

A Marvel insistiu, e depois de uma chamada feita por Robert Downey Jr. e de vários conselhos de amigos próximos, Evans acabou por aceitar o papel. A partir daí, interpretou Capitão América em sete filmes diferentes, sem contar com cameos: Capitão América: O Primeiro Vingador, Os Vingadores, Capitão América: O Soldado do Inverno, Os Vingadores: A Era de Ulton, Capitão América: Guerra Civil, Vingadores: Guerra do Infinito e o aguardado Vingadores: Endgame.

Na mesma entrevista, sobre a importância de Evans em juntar todo o UCM, Downey Jr. disse que independentemente do ator “acreditar ou não, ele é a razão pela construção de todos estes mundos. A começar pelos Vingadores, e mesmo Guardiões da Galáxia e Black Panther. As pessoas gostam de dizer que eu sou o progenitor de todo este universo. Mas se querem falar dele em termos de team building, de falar dele como a corrida criativa mais bem sucedida da história do cinema, ele foi a peça fundamental.”

Ao que tudo indica, Endgame será a jornada final de Evans como Capitão América. Em março de 2018 disse que queria que o filme fosse o seu último do UCM, e em outubro de 2018, depois de terminada a fotografia principal de Endgame, acabou por dizer adeus a um personagem que interpretou durante oito anos. No entanto, o realizador Joe Russo disse em novembro desse mesmo ano que o tempo de Evans como Cap ainda não tinha terminado.

Vingadores: Endgame tem estreia prevista para o dia 25 de abril em Portugal.


Pedro Ferreira é produtor de conteúdos do IGN Portugal. Podes segui-lo no Twitter e Instagram

Share