Serviços online da Microsoft, Sony e Nintendo estão sob investigação

As três principais companhias de videojogos do planeta – Microsoft, Nintendo e Sony – estão a ser investigadas no Reino Unido por causa dos serviços online que oferecem.

A Competition and Markets Authority (CMA), departamento não-ministerial que tem o poder de aplicar leis de competição e relacionadas com o consumidor, vai avaliar se a renovação automática dos serviços pagos, PS Plus, Xbox Live Gold e Nintendo Switch Online, é injusta para os consumidores.

A CMA vai ainda investigar se os termos de contrato são justos, e levantam questões sobre o acesso ao cancelamento e reembolso de valores pagos. O departamento já entrou em contacto com as três companhias para obter esclarecimentos.

No artigo da CMA, o diretor executivo Andrea Coscelli diz que “se determinarmos que as empresas não estão a tratar as pessoas de forma justa sob as leis de proteção do consumidor, estamos mais do que preparados para tomar medidas.” Não se sabe que ações específicas serão tomadas caso isso aconteça.


Abílio Rodrigues [of Rivia] é o editor de tecnologia do IGN Portugal, confesso amante de música e entusiasta do gaming no PC. Podes segui-lo em @KaikaneTR

Share