Homem engana máquina de atendimento da McDonalds

Não é a primeira, nem vai ser a última vez, que alguém garante ter pirateado ou encontrado uma forma de sacar comida/bebida de borla de uma máquina de atendimento automático. Nas escolas isso acontecia a toda a hora, mas com o desenvolvimento tecnológico, a verdade é que se tornou cada vez mais difícil enganar estas máquinas, que são progressivamente mais seguras.

Das mais recentes, modernas e enervantes se querem saber, são as máquinas da rede McDonald’s, computadores gigantes com ecrãs táteis onde podemos fazer os pedidos antes de nos deslocarmos ao balcão de recolha.

Ora, as máquinas não são certamente todas iguais, mas é previsível que o software seja, e aparentemente, alguém conseguiu enganá-lo e assim trazer consigo 11 hamburgers sem ter de pagar um tostão.

O primeiro passo passou por selecionar o hamburger de 1 dólar (equivalente ao nosso de 1 euro), requisitando 10.

“Vamos querer 10 destes e vamos personaliza-los porque não queremos a carne, isso vai retirar $1.10 da nossa encomenda.”

Depois, adicionaram um hamburger normal à encomenda.

“10 hamburgers sem carne, um hamburger normal, oh temos os nossos descontos, muito bem.”

“Quando chegamos a este ecrã, poem ver que todos os hamburgers sem carne têm $1.10 de desconto”, custando por isso basicamente -$.10, que se adicionam ao hamburger normal de $1, que no total, torna o valor final da encomenda de uns módicos $0.


Aníbal Gonçalves é um entusiasta de videojogos, amante de comics e obcecado pelo que acontece numa galáxia muito distante. Podes segui-lo em @Darthyo

Share