Game of Thrones: Escritor explica símbolo em espiral dos White Walkers

Os fãs de Game of Thrones têm-se entretido a especular sobre a simbologia do formato em espiral que os White Walkers usam em diferentes momentos, especialmente desde que no primeiro episódio da oitava temporada, “Winterfell”, a espiral regressou num formato particularmente sombrio, com o cadáver do pequeno Ned Umber preso a uma parede, rodeado de braços e pernas a completar o formato.

Uma das hipóteses que vimos depois da estreia do episódio surgiu quando um fã reparou na semelhança que o símbolo tem com o escudo da casa Targaryen, uma possibilidade que ganhou força desde que o Night King montou o dragão Viserion.

Para esclarecer as coisas, o escritor do episódio de estreia, Dave Hill, explicou o significado destes símbolos em conversa com o New York Post:

“Como vimos com [a cena de] Bran e do Three-Eyed Raven, o padrão em espiral era sagrado para as Crianças da Floresta, que criaram o Night King sacrificando um homem capturado no centro de uma espiral de pedras. O Night King adoptou o símbolo como uma espécie de blasfémia, como fez Satanás com o crucifixo invertido”, explicou.

A primeira vez que vimos o dito símbolo foi na abertura do piloto da série da HBO, quando um grupo de irmãos da Night’s Watch se aventura para lá da muralha.

Os símbolos voltaram na criação do Night King, associado-os às Crianças da Floresta, mas foi só no último episódio, e graças à ignição do símbolo em fogo, que se começou a associa-lo com os Targaryen, hipótese que aparentemente, foi agora descartada por Dave Hill.

O próximo episódio da série estreia na madrugada de domingo para segunda, podem vê-lo no canal SyFy ou via transmissão através da HBO Portugal.


Aníbal Gonçalves é um tipo totalmente desinteressante, mas que tem a sorte de ser apaixonado por coisas super interessantes. Podes segui-lo em @Darthyo

Share