Anunciadas primeiras 5 equipas da Call of Duty League

A Activision anunciou as cinco primeiras equipas de eSports que vão participar na próxima liga de Call of Duty.

Como parte da revelação dos resultados financeiros do primeiro trimestre da companhia, a Activision anunciou que as cidades de Atlanta, Dallas, Nova Iorque, Paris e Toronto terão equipas a competir na nova liga global.

A equipa de Atlanta é propriedade da Atlanta Esports Ventures, a de Dallas pertence à Envy Gaming, a de Nova Iorque à Sterling.VC, a de Paris à c0ntact Gaming e a de Toronto é pertença da OverActive Media.

A estrutura da liga e das franquias sediadas em cidades é semelhante à da Overwatch League, com a qual a Activision Blizzard tem experienciado grande sucesso ao longo do último ano.

“Em cada uma das franquias fundadoras anunciadas hoje, estamos a estabelecer parcerias com donos de equipas existentes da Overwatch League, que têm vasta experiência com a nossa visão e capacidades para os eSports, reconhecendo a escala da oportunidade para uma liga de Call of Duty global baseada em cidades,” disse o CEO da Activision, Bobby Kotick, através de um comunicado de imprensa.

“Ansiamos por anunciar mais detalhes sobre estas cidades e outras equipas nos próximos meses.”

Segundo o Engadget, a taxa de franquia para inscrever um equipa de Call of Duty na liga é de $25 milhões de dólares, sendo que, na Overwatch League, ronda os $20 milhões. Desde então, a OWL aumentou a taxa para um valor entre os $30 e os $60 milhões de dólares por equipa.

A liga só vai começar em 2020, e ainda não se sabe que título CoD será usado para o desporto eletrónico. As restantes equipas devem ser anunciadas até ao final deste ano.

Hoje, ficamos a saber que o próximo jogo da franquia deve ser anunciado até ao final de junho.


Abílio Rodrigues [of Rivia] é o editor de tecnologia do IGN Portugal, confesso amante de música e entusiasta do gaming no PC. Podes segui-lo em @KaikaneTR

Share