Anthem ‘não está a funcionar muito bem’, admite CEO da EA

O CEO da EA, Andrew Wilson, admitiu que a ambição de Anthem em juntar gaming orientado para a história e mecânicas de looter-shooter “não está a funcionar muito bem,” mas jura que a editora continuará a apoiar o jogo e a produtora BioWare na esperança de melhorar a sorte do jogo.

Em conversa com o GameDaily.biz, Wilson falou acerca das duas demográficas que Anthem tentou juntar:

“Uma era o conteúdo tradicional orientado para a história da BioWare, e a outra era este tipo de conteúdo de ação/aventura. Cerca de 30/40 horas dentro do jogo, tiveram de se unir e começar a trabalhar no jogo mais antigo. Nessa altura, toda a gente começou a pensar, ‘Esperem lá, agora o cálculo está errado’.

A promessa era que podíamos jogar juntos, e isso não está a funcionar muito bem,” admitiu o executivo, explicando que alguns jogadores esperavam 100 horas de história, enquanto outros esperavam uma melhoria em relação a jogos como Destiny.

Mas, apesar de Wilson reconhecer que Anthem teve um início de vida conturbado, ainda não está preparado para permitir que a EA desista.

“Acho que a equipa vai conseguir criar algo especial e maravilhoso, porque demonstraram que conseguem,” disse ele.

“Se acreditássemos que, lá no fundo, o mundo não fosse atrativo para as pessoas, que as personagens não fossem atrativas para as pessoas ou que os fatos Javelin não fossem agradáveis, as formas de atravessar e participar no mundo, e se não tivessemos feito promessas aos nossos jogadores… podíamos não investir mais,” explicou.


Abílio Rodrigues [of Rivia] é o editor de tecnologia do IGN Portugal, confesso amante de música e entusiasta do gaming no PC. Podes segui-lo em @KaikaneTR

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